Relacionamento: só pra começar...

Olá Meninas, e Meninos!
Novidades aqui no Meninas de Pantufa!!
Vai começar aqui o espaço "Pantufa´s Hot" um espaço quentinho, aconchegante para falar de sexo...
Sim, Sim, Sim.. vamos começar a dar uns toques "apimentados" pra vcs leitoras e leitores!! Hehhehehe
Toda sexta-feira, aqui teremos a visita adorada da queridíssima Giovana Spinelli!! (Hehehhe seja bem vinda!! Lindaaa).
Vamos ao primeiro post..
Beijos....



Relacionamento...



Falar de relacionamento não é uma coisa tão fácil como possa parecer, porque na verdade a fórmula mágica não existe, e é aos poucos e com a convivência que adquirimos uma certa ‘’experiência’’ pra dominar o assunto.

Fundamental saber é, que num relacionamento tudo é 50% / 50% temos que dividir, as responsabilidades, as coisas boas, os progressos, as ausências.


Tudo deve ser muito bem equilibrado, senão entramos em conflito.


A base de todos os relacionamentos consiste em: Amor, Respeito, Desejo,

Responsabilidade, Direito e Deveres.


E isso se aplica em todos os aspectos, nós mulheres devemos assumir o nosso papel de mulher, profissional, mãe, namorada, esposa, amante, tudo junto ao mesmo tempo agora.


Portanto não devemos deixar a peteca cair e administrar tudo de uma maneira muito especial.


Não vamos deixar a sensualidade de lado, os bons cuidados com a nossa aparência, não podemos deixar o nosso relacionamento esfriar’’.


Digo perder a expectativa do começo.


Aquela coisa toda da conquista é tão bom se sentir assim, conquistada e conquistando.


Mas com a correria do dia isso fica um pouco de lado 



Vamos fazer um teste: surpreenda quem você ama.



1.Faça uma surpresa,mande mensagens pro seu amado dizendo como o ama.

2.Tenha gestos de carinho, beije de maneira diferente.


3.Fuja do convencional na cama e tente novas possibilidades.

(produtos de sexshop,fantasias, mas isso vou falar em outro post)

4.Crie novas expectativas, e faça isso por você.



Experimente, surpreenda, e seja feliz. Atitudes tão simples podem cair no esquecimento sabia?


Giovana Spinelli*
"Mulher comportada não faz história"

Proprietária e Consultora do Nina Rosa Hot Space.

Participou de Diversos Cursos de Sensualidade com Profissionais Conceituadas.

No mundo moderno de relações cada vez mais conturbadas,presta consultoria para as mulheres que querem realmente ser sedutoras,com uma auto-estima trabalhada,realmente Poderosas! mas devido ao dia-a-dia se esquecem e acabam se tornando apenas” mulheres” comuns.

Site: www.ninarosahotspace.net
Twitter: @giovanaspinelli

Será que estou traindo?



Será que estou traindo?


Sexóloga discute o conceito de traição e as relações íntimas pela internet
(Fonte:IG Delas)



Costumo entrar em salas de bate papo e conversar com outros homens, meu marido não sabe, será que isso é uma traição? Obrigada, Marcela.

Não é raro mulheres casadas ou comprometidas entrarem em salas de chat para conversar com outros homens. Conversa vai, conversa vem, e logo as intimidades começam a ser compartilhadas e fantasias construídas.

Para o homem, que está do outro lado teclando, isso geralmente não passa de um jogo de sedução sem a menor consequência. Mas, com relação à mulher, é comum que ela levante dúvidas sobre o seu próprio comportamento.

Isso ocorre porque a "virtude sexual feminina" ainda carrega valores morais tradicionais e, em alguns casos, a honra familiar também está em jogo.

A palavra traição vem do latim tradere, cujo amplo sentido exprime toda “ação que contravém à fidelidade, à fé jurada, ou à lealdade devida”, segundo o Vocabulário Jurídico. Isso quer dizer que qualquer ação que rompa com tudo o que está estabelecido em relação à confiança (de uma ou de ambas as partes) é considerado traição.

Pensando nesse sentido, quebrar regras que estão implícitas para o convívio do casal - como conversar sobre assuntos que desvelem a intimidade com outras pessoas ou simplesmente fazer contatos às escondidas - pode ser o bastante para que alguém se sinta o traidor naquela relação. E isso é bem fácil de entender: só escondemos algo quando entendemos que aquilo não é permitido.

Em nossa cultura, relacionamos fidelidade com monogamia e, assim, a relação conjugal se constrói a partir de um número variado de regras, que regerão a conduta dos pares - e esses, por vezes, sentirão desejo de transgredi-las. Mas quando de fato a transgressão acontece, seja pela via virtual ou real, pode ser muito difícil lidar com um sentimento chamado culpa e que, geralmente, leva a pessoa se perguntar: “será que estou traindo?”

Para conhecer o trabalho da terapeuta sexual Fátima Protti acesse: www.fatimaprotti.com.br


É meninas, um assunto que já deve ter deixado muitas aqui de orelha em pé!!!!
E aí Meninas, vocês tem alguma história que queira nos contar? Nos conte, não precisa mandar seu nome. Se quiser participar nos contando, mande a sua história para: andrezafsilva@bol.com.br
É legal para trocar-mos experiências...

Beijokas....

Compulsão – Beleza – Tristeza



Compulsão – Beleza – Tristeza



Essa é uma situação que vem aumentando muito na população brasileira, em função de uma mídia forte que passa uma imagem de mulher magra como saudável, bonita e feliz.

Estamos vulneráveis a essas mensagens que muitas vezes vem disfarçadas nas publicidades, e em outras vem bem claras e explícitas, e quando percebemos, estamos nós admirando um corpo magro (digo magérrimo).

É a era do sofrimento, pois corpo não é feito de massinha de modelar, que podemos dar a ela a forma de”Barbie”, corpo cheio de curvas, porém magro – Perfeito!!!

Perfeito para quem eu pergunto? A quem serve essa moda injusta e insana? Quantas vidas em sofrimento, quantos pais perderam sua filhas amadas em função de uma anorexia e bulimia? Ah sim, as duas doenças matam….e a depressão e a “pressão” a que estão expostas?

E ainda sim acham lindo esse corpo?

E nossa origem, nossa herança, nossa história, esta que está marcada em nossos traços, estrutura corporal, nossas vivências, essas não contam?

Fico pensando quem lucra com isso, a quem querem fazer feliz? Uma idéia falsa de beleza, uma destituição do verdadeiro valor da mulher, do homem, em sua beleza mais genuína que é o seu “EU”.

Quem sou, o que valho, o que posso contribuir, compartilhar…esses valores estão sendo esmagados dia após dia, ficando em seu lugar valores vazios..

Triste não? Triste ver a situação da mulher que ilustrei logo acima.

Triste é passarmos na rua e vermos crianças sem comida, sem roupa, sem banho, sem pasta de dentes , sem roupa limpa, isso é ser infeliz, isso é o que nossa “sociedade” devia estar preocupada em vender, valores reais, valores humanos como : cooperação, simpatia, respeito, amor, doação, perdão, caridade, fraternidade, entre muitos outros que poderia colocar aqui.

Vamos refletir, vamos pesar nossas verdadeiras necessidades. Não vamos comprar essa imagem falsa de corpo ideal, e sim, um corpo adequado a nossa estrutura,nossa história, vamos nos respeitar.

Deixo um abraço e um desejo que em 2010 possamos buscar sim, um corpo saudável, que nos traga bem estar, mais acima de tudo equilíbrio e serenidade!



Luciana Kotaka- Psicóloga Clínica

Especialista em Obesidade e Transtornos Alimentares

Curitiba-PR
Vamos lá meninas! Boa Sorte!

Olá, sou Luciana Kotaka ,algumas já me conhecem outras não, sou Psicóloga Clínica, filiada a ABESO, Associação Brasileira de Obesidade e Síndrome Metabólica, pós graduada em Obesidade e Transtornos Alimentares e o foco do meu trabalho é emagrecimento e manutenção de peso e também os transtornos como anorexia, bulimia e compulsão.

Por: Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica Silvia Luciana Kotaka
CRP- 08/06502-1
Psicóloga Clínica Transtornos Alimentares
Emagrecimento e Manutenção de Peso
Blog: blog.comportamentomagro.com.br
www.comportamentomagro.com.br

HPV não é indicativo de traição

Meninas!!!!!
Olha só que matéria legal que trouxe lá do site IGDelas.


"HPV não é indicativo de traição"



Luisa Villa, especialista “top” no assunto, esclarece dúvidas sobre a doença


O HPV está espalhado pelo Brasil. O Ministério da Saúde já coloca esta doença sexualmente transmissível no topo do ranking das infecções. Uma pesquisa do Hospital das Clínicas de São Paulo mostrou que 60% das gestantes tinham o vírus (são mais de 100 tipos diferentes). Estimativas dão conta que, no Brasil, 25% do total de mulheres convivem com o problema.


O HPV – caso não tratado – pode evoluir para o câncer de colo do útero, um dos mais fatais e ameaçadores da população feminina. O Instituto Nacional do câncer (Inca) mostra que, atrás do câncer de mama, ele é o segundo que mais mata as brasileiras.

O fenômeno, no entanto, é mundial. Por isso, no último final de semana, médicos dos quatro cantos do planeta estiveram reunidos no interior do Estado de São Paulo, na cidade de São Roque, para discutir estratégias de combate à doença.

O Delas conversou com a bióloga brasileira Luisa Lina Villa, professora da Santa Casa de São Paulo, pesquisadora do Instituto Ludwing (maior referência em ensaios científicos sobre câncer) e também presidente do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para o HPV. Nesta entrevista exclusiva, ela conta que, apesar de muito comum, o HPV ainda é um desconhecido para muitas mulheres. Um dos principais equívocos que surgem com esse desconhecimento, por exemplo, é achar que a doença é um indicador de traição.

Luísa Lina Villa fala ainda dos perigos do sexo extremamente precoce, da importância da vacinação contra o HPV e dos desafios do Brasil para vencer este problema íntimo da mulher. Confira trechos do bate-papo.

Delas: Os países latinos e africanos têm mais casos de HPV?

Luisa Lina Villa: Não é correto dizer que as infecções por HPV são mais frequentes em certos países do que em outros. A incidência é semelhante. O que acontece é que na América Latina, na África e em boa parte da Ásia as complicações por HPV, câncer e mortes, são muito mais comuns. O HPV atinge a todos, independentemente da classe sócioeconômica. Entre os países menos desenvolvidos, existem piores consequências da doença.

Delas: Dá para dizer que o HPV é um fenômeno mundial?

Luisa Lina Villa: Sim. No Brasil a taxa de incidência está em 20 novos casos por 100 mil habitantes, registrada por ano. Em outros países da América Latina, a taxa é de 55 por 100 mil. Em países africanos, a incidência é de 60 por 100 mil por anos. Já em países desenvolvidos, a marca varia de 5 a 12 casos por 100 mil por ano. É bem menos.

Delas: Alguns países desenvolvidos, inclusive, adotaram a vacina contra o HPV na rede pública. Esta medida é a solução?

LuisaLina Villa: As vacinas profiláticas, se aplicadas em larga escala, têm o potencial de reduzir em 70% os cânceres de colo do útero. Porém, como existem outros tipos de vírus do HPV que causam câncer e não são contemplados pelas vacinas existentes é preciso que as mulheres continuem fazendo o exame papanicolaou. E, para isso, o Brasil precisa não apenas melhorar o acesso das mulheres ao exame, mas encurtar o prazo entre o resultado e o início do tratamento. Os médicos também precisam ser mais capacitados. Ainda há muito desconhecimento sobre a doença e suas formas de infecção e a classe médica precisa ter consciência da lista imensa de doenças detectadas e prevenidas pelo exame de papanicolaou.

Delas: Muitas mulheres, quando recebem o resultado positivo para HPV, têm receio de contar aos companheiros por achar que a contaminação pode indicar “traição”. A doença indica uma relação extraconjugal, caso o parceiro não tenha o vírus?

Luisa Lina Villa: O HPV afeta homens, mulheres, crianças, idosos, todos. Mesmo senhoras e senhores que não estão tendo mais relações sexuais poderão ter manifestações de HPV. Ou porque houve reativação de vírus contraído há muitos anos ou, muito mais rararamente, por outra via de contaminação, como se enxugar com uma toalha contaminada com o vírus. Reforço que esta forma de contágio é muito rara. Existem crianças que nascem com HPV pois o vírus, de forma rara também, pode passar pela placenta. É importante frisar que não precisa ser promíscuo para ter HPV. Primeiro porque o vírus pode ter sido contraído em outra relação e só se manifestado tempos depois. Não dá para centralizar a discussão com o companheiro no “quem passou para quem”. HPV não indica traição. Se você descobriu o HPV e está em uma relação fixa, fale com o parceiro de forma madura: “Meu amigo, não dá para saber quem começou essa história, então, vamos nos tratar. Os dois.”

Delas: Por que quanto antes começa a vida sexual da mulher, maiores os riscos dela contrair HPV?

Luisa Lina Villa: Sexo é bom, sexo é necessário. Mas em idade muito jovem é uma desgraça. O cólo do útero da adolescente é imaturo, já está comprovado cientificamente, e favorece a infecção pelo vírus do HPV. Quanto mais cedo você se infectar por um tipo de HPV de alto risco, mais cedo terá forma grave da doença. Qualquer relação antes dos 15 anos é perigosa.


Bióloga é a principal especialista em HPV do Brasil

Oba, tem sorteio aqui!!!



Sorteio de 1 Kit de esmaltes c/ 8 cores Penelope Charmosa da Risqué: Lançamento só em Maio!!!!



Olá Meninas....

Tem novo sorteio aqui no Meninas de Pantufa!

Será sorteado um lindo kit dos esmaltes da coleção Penélope Charmosa da Risqué que estará só em Maio nas lojas... Iuuupiiii


Que maravilha né ...


Para conhecer um pouco mais e cobiçar essas cores, dá uma olhadinha nesse post aqui.

Vamos ás regrinhas...

Ser seguidora aqui do blog Meninas de Pantufa;

Deixar um recadinho neste post com a frase "Com Risqué sou mais Penélope Charmosa", junto com seu nome, Estado onde mora e email;

❀ Quem divulgar em seu blog, twitter, orkut.. deixar outro comentário com o link...

❀ Realizarei o sorteio dia 23/05/2010.

❀ Boa sorte Meninas


❀ ATENÇÃO: SÓ UM COMENTÁRIO POR EMAIL E SEGUIDORA....



Namora comigo, Banda Nice



Namora comigo, Banda Nice.


Gentee.. trouxe aqui pra vocês conhecerem uma música que acabou virando febre hoje no twitter, é a música Namora Comigo, da Banda Nice.





Namora Comigo?

eu te deixei falar, agora é minha vez
quero paz, aposto que voce tambem
deixei de lado valores que eu me apeguei
quando eu te encontrei

vem que eu tenho o amor que satisfaz
não peço nada em troca, é voce e nada mais
sem mais
razões pra fingir não querer...

é o passo certo pro acerto que voce sempre precisou
nunca encontrou
te achei!
se procura alguem que tenha o teu jeito e os seus medos também,
encontrou...
é o passo certo pro acerto que voce sempre precisou
hoje encontrou

eu e voce

vou fazer seu mau progredir pro bem
dos seus mil defeitos, todos eu gostei
a cara de brava eu ja decorei
me tem nas mãos

se meus amigos falam que isso não é amor
por favor o que é amor então?
o que é amor então?
desconfio que amor é voce!...

pense nisso, pense em tudo que eu falei pra voce
se ainda não for o bastante, posso te prometer
o beijo que sonhou, escolher nosso som pra marcar um verão
eu quero mesmo, me entregar pra ti
por um momento, te assistir dormir
e dormir com voce...

...até o amanhecer



Beijokas.. e espero que gostem da dica!!!

O poder de acreditar



O poder de acreditar



Acreditar…

Como colocar essa simples palavra em forma de ação, é tão difícil!

Ao tomarmos uma decisão ou quando traçarmos uma meta, várias questões estão envolvidas no processo.

Existe uma grande distância entre saber e fazer, querer e não poder.

Você pode não concordar e me perguntar: Mas como assim, como se eu sei tudo e não emagreço, quero e não consigo?

Apesar de todo conhecimento e vontade, importante ressaltar que também existe diferença entre vontade de ficar magra e realmente fazer como, para conseguir esse objetivo.

Sugiro a voltar-se para dentro de você, e refletir:

Quero mesmo mudar de emprego? O que tenho feito para isso? Tenho mandando curriculum? Tenho feito cursos para me manter atualizada? Cuido de minha aparência?

Quero melhorar meu relacionamento com meu marido, filhos, amigos, e o que tenho feito? Será que não estou somente reclamando da vida, do outro e não paramos para olhar nossos defeitos?

Como o peso também é assim!

Não tem dinheiro para pagar academia, mas não aproveita a rua disponível para caminhadas, compra produtos mais leves , mas sente-se cansada ao chegar em casa, e não levanta para preparar uma refeição adequada.

Viver, conquistar, tudo isso exige de nós, comprometimento.

Pessoas que estão com corpos bonitos, malhados, ou simplesmente bem consigo mesmas, foram em busca de seus objetivos. Saíram do sonho e partiram para a AÇÃO!!!

E pergunto:

O que tem feito por você? Tem acreditado que pode?


Luciana Kotaka – Psicóloga Clínica

Vamos lá meninas! Boa Sorte!

Olá, sou Luciana Kotaka ,algumas já me conhecem outras não, sou Psicóloga Clínica, filiada a ABESO, Associação Brasileira de Obesidade e Síndrome Metabólica, pós graduada em Obesidade e Transtornos Alimentares e o foco do meu trabalho é emagrecimento e manutenção de peso e também os transtornos como anorexia, bulimia e compulsão.

Por: Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica Silvia Luciana Kotaka
CRP- 08/06502-1
Psicóloga Clínica Transtornos Alimentares
Emagrecimento e Manutenção de Peso
Blog: blog.comportamentomagro.com.br
www.comportamentomagro.com.br

8 Alimentos que previnem Rugas!

8 Alimentos que previnem Rugas!!




O
s alimentos fornecem substâncias que influenciam no funcionamento de nossas células, podendo contribuir para o surgimento de doenças ou ajudar a evitá-las, além de atuar em todo o processo de envelhecimento. Sendo assim, até aquele potinho de creme para o rosto que custou uma nota vai ter a eficácia comprometida se você descuidar da alimentação. "Com uma alimentação variada e equilibrada, podemos obter antioxidantes e proteínas importantes para retardar o aparecimento das rugas"



SOJA


A soja é vedete da boa saúde - e também da sua beleza! Ela contém isoflavonas, que atua da mesma maneira que o hormônio feminino estrógeno na pele. "Com o envelhecimento e a perda de estrógeno, a pele vai ficando mais fina e sensível, o que colabora para o aparecimento das rugas", explica a dermatologista Daniela Taniguchi. Também por conta disso, a soja pode ajudar no combate aos sintomas da TPM e prevenir a osteoporose.



FRUTAS COM VITAMINA C





Laranja, morango, limão e acerola são, além de frutinhas deliciosas, benfeitores da sua pele. "A vitamina C, presente nesses alimentos, ajuda a formar o colágeno que, por sua vez, atua na elasticidade da pele", explica Daniela. Além disso, essa vitamina tem ação desintoxicante, prevenindo infecções, gripes e resfriados.



COBRE E MANGANÊS



Amêndoas, feijões, lentilha, nozes e grão-de-bico possuem esses dois minerais que também agem na vitalidade da sua pele. "Eles estimulam a produção de colágeno. Eles são bons cicatrizantes, além de combater os radicais livres e suavizar a pele, especialmente se existir alguma irritação", diz Daniela.


BETACAROTENO




Alimentos que contém betacaroteno protegem a sua pele contra os raios solares e, assim, evitam o envelhecimento cutâneo. De acordo com a médica, "essa substância, presente no mamão, cenoura, tomate, abóbora e mamão, é um betacarotenoide, um tipo de antioxidante, que trabalha combatendo os radicais livres, responsáveis por destruir as células de colágeno". No caso do tomate, há ainda o licopeno, outro tipo de flavonoide.


CASTANHA-DO-PARÁ




A castanha-do-pará é rica em selênio, um mineral com propriedades antioxidantes. Ele previne e retarda o envelhecimento ou o chamado endurecimento dos tecidos pela oxidação e contribui para manter a elasticidade natural da pele. "O selênio também é fundamental para manter o humor e, quem não sorri e vive com uma expressão contraída, têm mais rugas", conforme diz Daniela Tamaguchi.




CACAU



A fruta, principal ingrediente do chocolate, tem um antioxidante poderoso, que trabalha aumentando a irrigação sanguínea, o que retarda o aparecimento das rugas. No entanto, fica uma dica: "não coma o chocolate em excesso, pois contém gorduras que deixam a pele mais oleosa", explica a dermatologista. Além disso, o chocolate com mais antioxidantes não é o ao leite, queridinho dos chocólatras, e sim o amargo, rico em flavonoides.



PEIXES E SEMENTES OLEAGINOSAS





O ômega 3 e o ômega 6 são substâncias que ajudam a formar uma substância chamada ceramidas, que tem a função de hidratar a pele e protegê-la de inflamações e alergias, de acordo com a dermatologista. Os ácidos graxos ômega-3 e 6 não são sintetizados pelo organismo e são dependentes de fontes exógenas, como alguns alimentos ou suplementos nutricionais: podemos encontrá-lo nos peixes de água fria (salmão, atum, truta), nas nozes, castanhas e nos óleos vegetais como azeite, canola, soja e milho.



IOGURTE



O iogurte é responsável por manter os probióticos, bactérias que regulam o intestino. Com o intestino preso, a pele sofre porque passa a receber mais toxinas. "O iogurte pode auxiliar no combate a manchas e alergias, surgidas quando a digestão não vai bem e que dão um aspecto mais envelhecido a pele".


Fonte: Minha Vida

10 motivos saudáveis p/ beijar sem medo



10 Motivos saudáveis para beijar sem medo!




O beijo é delicioso, principalmente quando dado com paixão. Mas você sabia que também faz um bem danado á saúde e aos relacionamentos?


1) Pesquisas afirmam que o beijo estimula o cérebro a liberar endorfina, criando uma sensação de bem-estar. Lembre-se de que, quanto mais excitante e apaixonado, maiores são os benefícios para a saúde, disse a principal agência de terapia sexual britânica, Relate.


2) Aliás, a instituição recomenda o beijo até como forma de combater a depressão, porque a endorfina age como um verdadeiro antídoto para a neurose, por conta do prazer que proporciona.

3) Traz tanto bem-estar e prazer quanto um bom sexo, segundo a sexóloga britânica Denise Knowles, que trabalha como assessora de terapia sexual da Relate. E apresenta a vantagem de poder ser desfrutado até em público.

4) É considerado ainda um santo remédio para o estresse, de acordo com o estudo da neurocientista americana Wendy Hill. A profissional analisou o comportamento de 15 casais, divididos em dois grupos.

Metade dos voluntários deveria se beijar, enquanto a outra não podia desfrutar da carícia. Depois disso, amostras de sangue e de saliva dos participantes foram analisadas.

O nível de cortisol, relacionado ao estresse, despencou consideravelmente no grupo de beijoqueiros. Já o de oxitocina, hormônio relacionado ao prazer, aumentou nos homens e se manteve estável ou caiu nas mulheres.

O curioso é que as moças que tomavam anticoncepcionais orais apresentaram mudanças hormonais parecidas com as dos rapazes.

5) Quem não gosta de um beijão daqueles, que tira o fôlego e deixa o coração acelerado? Pois bem, esse aumento dos batimentos cardíacos melhora a oxigenação do sangue.

6) O beijo prepara o corpo para a relação sexual. Não é á toa que o famoso Kama Sutra ressalta sua importância no relacionamento. "O primeiro ensinamento do guia indiano é a intimidade entre corpos, a invasão de um pelo outro. O beijo, carícia inicial básica do sexo, é descrito como a luta das línguas, isto é, estabelece a intensidade dos passos seguintes do ato sexual", afirmou a psicanalista e sexóloga Regina Navarro Lins, autora de O Livro de Ouro do Sexo.

Treine beijocas diferentes, com intensidades variadas, antes e durante uma noite de amor.

7) Durante o ato sexual, ajuda a manter os níveis de excitção. Garante ao homem uma ereção mais vigorosa e um melhor controle da ejaculação, e, à mulher, a lubrificação vaginal, como assinalou o Projeto AmbSex (Ambulatório de Sexualidade);

8) Beijar também é um exercício. Movimenta 29 músculos, sendo 17 só da língua. Alguns dermatologistas apontam que esse trabalho muscular pode ajudar a manter o rosto jovem por mais tempo, além de melhorar a sustentabilidade da pele.

E que a verdade seja dita: quando bem dado, deixa qualquer um com expressão de felicidade e distribuindo sorrisos.

9) Como toda atividade física, queima calorias. A quantidade só depende de você, que determina as séries e as repetições. Então, que tal começar a treinar já?

10) É uma boa maneira de saber se o casal tem "química". O motivo de despertar paixões ou provocar o desencanto ainda é desconhecido, como informou a sexóloga Regina.


Fonte: Terra

Psicologia e a Cirurgia Bariátrica

Psicologia e a Cirurgia Bariátrica





Atualmente a cirurgia bariátrica é a o método mais eficaz para o tratamento de obesidade mórbida, onde se busca o controle de peso a longo prazo.

A psicologia exerce um papel fundamental nesse processo, pois poderá avaliar se o paciente está apto emocionalmente para a cirurgia, além de auxiliá-lo no pré e pós cirúrgico, para que compreenda todos aspectos envolvidos nesse processo.

Na preparação para o pré-operatório o paciente precisa ser informado da extensão do procedimento, pois as mudanças advindas da cirurgia acarretará tomadas de atitudes assertivas para o sucesso da cirurgia.

Como é um procedimento invasivo, deve estar informado dos riscos e complicações, estar bem consciente de que terá que mudar sua relação com a comida de forma significativa, pois enfrentará um grande desconforto e a necessidade de adaptação a nova dieta.

Não seguir as regras impostas no pós cirurgia irá causar riscos sérios a saúde além de comprometer o sucesso do trabalho, podendo mesmo colocar em risco a própria vida.

No pós cirúrgico além das adaptações práticas que precisam ser seguidas, o paciente poderá ficar muito ansioso,aparecendo a insegurança em função de mudanças rápidas ao qual estará passando.

Nesse novo contexto, o psicólogo auxiliará o paciente a compreender melhor o que está sentindo, aderindo com maior segurança ao tratamento , se responsabilizando pelas escolhas e consequências destas.

Apesar da expectativa frente ao novo corpo,o paciente poderá sentir dificuldades em aceitar a nova imagem, pois resultará em uma nova identidade, mudança muito significativa principalmente para as pessoas que eram obesas desde a infância.

Luciana Kotaka

Vamos lá meninas! Boa Sorte!

Olá, sou Luciana Kotaka ,algumas já me conhecem outras não, sou Psicóloga Clínica, filiada a ABESO, Associação Brasileira de Obesidade e Síndrome Metabólica, pós graduada em Obesidade e Transtornos Alimentares e o foco do meu trabalho é emagrecimento e manutenção de peso e também os transtornos como anorexia, bulimia e compulsão.

Por: Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica Silvia Luciana Kotaka
CRP- 08/06502-1
Psicóloga Clínica Transtornos Alimentares
Emagrecimento e Manutenção de Peso
Blog: blog.comportamentomagro.com.br
www.comportamentomagro.com.br

A Saia Certa



A SAIA CERTA
Por Tatiana Vianna


Elas já invadiram as vitrines e estão disponíveis em diversos modelos para todos os gostos, idades e tipos físicos. Mas a pergunta é: Você sabe qual tipo de saia combina com você?



Antes de comprar a sua, é necessário que você se faça algumas perguntas:



1. Qual é o meu tipo físico?


2. Pretendo usar em quais ocasiões?

3. Estou comprando porque fica bem em mim ou porque achei que vestiu bem em outra pessoa?



Para ajudá-la a comprar sem arrependimento e de modo que realmente lhe caia bem, começará nessa semana aqui no Meninas de Pantufa, a primeira matéria, de uma seqüência de três, que irão acabar de vez com todas as dúvidas que possam aparecer na hora de escolher a saia certa.

Aguardem!



Meninas, enviem dúvidas e sugestões de pauta para personalstylist@tatianavianna.com.br


Arrasem!!!!

Oi, sou Tatiana Vianna, Redatora de Moda, Consultora de Imagem & Personal Stylist. Tenho formação em ArtesVisuais, pós-graduação em Moda e atualmente curso pós-graduação em Comunicação Jornalística. Sou membro da AICI (Association of Image Consultants International) e, através de viagens e pesquisas, estou sempre acompanhando as principais tendências de Moda. Toda semana estarei por aqui com uma matéria nova sobre Moda e Comportamento para vocês.

Consultora de Imagem & Personal Stylist
Redatora de Moda
www.tatianavianna.com.br
follow me @tatianavianna
Membro da AICI (Association of Image Consultants International)


Cílios de Papel

Cílios de Papel




Gente.. que moda é essa??!!!!

A série de obras começa design serial de inspiração a arte chinesa do recorte de papel, que vêm em forma de peônias, cavalos e flores de pêssego, que, na cultura chinesa, são, respectivamente, símbolos de felicidade, sucesso e amor.








"Enriquecer a história do totem, para mostrar a nova moda sexy e com o gesto bonito."

Quem faz essas coisinhas lindinhas e fofas é a PAPERSELF.

gostei!! usaria sim... e vc?

Beleza Sustentável 2010


Eu estava lá!! iiuuppiiiiiiiiiiiiii

Gente foi maravilhoso esse evento no qual tive a oportuniudade em participar.

Abaixo o vídeo de uma entrevista com a Graça, a organizadora do evento e uma pequena amostra do evento!


Maravilhoso.....





As Fotos:

Gentee.. olha eu aqui com o Palestrante Nuno Cobra e a nossa querida amiga a Psicóloga Luciana Kotaka!!





Ficou com vontade de estar lá né, então fique ligados, porque esse ano ainda promete ter mais um evento Beleza Sustentável.. Dá um pulinho lá no site Beleza Sustentável e veja as novidades!

Beijokas..............

Batata Rostie



Batata Rostie – um presente Suíço


Cidade de Bern - Suíça


Cada um dos 26 cantões, como são chamadas as regiões da Suíça, descobriu um jeito diferente de preparar batatas. A batata rostie é um prato típico do Cantão de Bern. Pode ser preparada com vários ingredientes: bacon, cebola, queijos, maçãs e ervas frescas.

Rostie significa "crocante e dourado". Dois segredinhos fundamentais para preparar essa delícia em casa: cozinhar as batatas com casca e levar à geladeira por duas horas antes de passar as batatas no ralador.



Batata Rostie




Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

Batata tipo asterix (casca rosa) - 4 unidades (500 g)
Bacon picado - 250 g
Cebola em fatias - 150 g
Queijo parmesão ralado - 120 g
Manteiga sem sal - 40 g
Sal - a gosto
Pimenta do reino branca - a gosto

Modo de Preparo:

1. Lave as batatas.
2. Cozinhe com casca. Não deve ficar muito cozida. Leve à geladeira por 2 horas.
2. Descasque as batatas. Passe no ralo grosso.
3. Misture com o queijo, tempere com sal e pimenta.
4. Doure o bacon na manteiga, acrescente a cebola, refogue sem deixar dourar.
5. Junte a batata. Com uma espátula aperte bem. Deixe dourar. Vire para dourar do outro lado.

Beijos temperados Cris Leite


Cris Leite – chef de cozinha

Graduada pela Universidade Internacional em Gastronomia Estácio de Sá – Alain Ducasse.

Sou professora de Cozinha Brasileira e consultora gastronômica. A paixão pela cozinha alimenta a minha alma!

Blog: www.chefcrisleite.com
Email: crisleite@chefcrisleite.com
Twitter: chefcrisleite

Esmalte coleção Penélope Charmosa


Risquè Lança edição inspirada no universo Penelope Charmosa






Ser forte sem perder o charme e a elegância, percorrer longas estradas e permanecer no caminho certo e, ainda assim, driblar asmais maribolantes situações que possam surgir no dia a dia. Apostando no irreverente universo Penelope Charmosa e nós mulheres, a Risqué lança uma exclusiva edição de esmaltes para deixar qualquer mulher linda e cor de rosa em todos os momentos da vida: Edição Especial Risqué Penelope Charmosa.

Meninas são 8 cores maravilhosas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Renda Charmosa, Momento Penelope, Penelope Charmosa, Pink Vigarista, Atitude Pink, Charminho Lilás, Armadilha Rosa e Apuro Violeta.


Babam aí meninas:

















A Edição Especial Risqué Penélope Charmosa estará disponível para as consumidoras de todo o brasil a partir de maio.

Qual Bolsa usar quando sair?



Você sempre fica com aquela dúvida na hora de decidir qual bolsa usar quando vai sair?




A obrigação de usar uma bolsa que seja exatamente igual ao sapato não existe mais (exceto em casamentos e bailes de formatura). O importante é que ambos sejam da mesma família. Ou seja, um sapato preto de verniz, não precisa ser usado com uma bolsa de verniz. A bolsa pode ser preta, ou mesmo colorida.
Diferentes tons da mesma cor ornam na maioria das vezes.



Um look básico ganha “ar” moderno quando acompanhado de uma bolsa contemporânea.

Veja as dicas abaixo para não ter dúvida na hora de escolher a bolsa.


Balada

As bolsas menores e as estilo carteira são as mais aconselhadas. Brilho, bordado, verniz e afins são super permitidos, apenas tomando cuidado com o excesso de “informação”. Se o look já tiver com muitos bordados e brilhos na roupa, é preciso ter cuidado para a bolsa não extrapolar. Pondere se um modelo mais básico não tornará o visual mais harmônico.
Evitar: bolsas grandes.


Trabalho Formal

Para quem trabalha em locais mais formais, as bolsas mais encorpadas, de tamanho médio, são mais indicadas.
Evitar: bolsas modernas, bordadas, grande demais, estilo carteira e de tonalidade forte.


Compras

Para ir ao supermercado, shopping, salão de beleza e etc as bolsas grandes e menos encorpadas, nos mais diversos materiais, caem super bem.


Cinema, Jantar, Teatro e demais passeios informais

Todas são permitidas, exceto as usadas em casamentos e bailes de formatura. Para ir ao teatro, aquelas usadas em baladas tendem a ficar melhores.


Casamentos e Bailes de Formatura

Prefira as bolsas pequenas, com alças pequenas, ou carteiras de mão. Os modelos mais delicados, em cetim, por exemplo, são mais indicados. Carteiras em couro, estão fora, não ornam com a proposta da ocasião. Nesse tipo de evento, procure ornar a cor do calçado com a cor da bolsa.

Escolha um look que tenha o seu estilo e que valorize o seu tipo físico, evidenciando os seus pontos fortes e suavizando o que estiver incomodando, vá para frente do espelho, pense nas dicas acima, escolha a bolsa certa e arrase!!



Meninas, enviem dúvidas e sugestões de pauta para personalstylist@tatianavianna.com.br


Arrasem!!!!

Oi, sou Tatiana Vianna, Redatora de Moda, Consultora de Imagem & Personal Stylist. Tenho formação em ArtesVisuais, pós-graduação em Moda e atualmente curso pós-graduação em Comunicação Jornalística. Sou membro da AICI (Association of Image Consultants International) e, através de viagens e pesquisas, estou sempre acompanhando as principais tendências de Moda. Toda semana estarei por aqui com uma matéria nova sobre Moda e Comportamento para vocês.

Consultora de Imagem & Personal Stylist
Redatora de Moda
www.tatianavianna.com.br
follow me @tatianavianna
Membro da AICI (Association of Image Consultants International)