Nossos homens queridos

Nossos homens queridos

Tudo começou como uma postagem simples, de um texto maravilhoso da Acácia Lima, falando dos Nossos Homens Queridos, coloquei uma foto para ilustrar o post, coloquei dos meus Homens, e a idéia foi crescendo... e surgiu: Pq não colocar aos leitores do Blog Meninas de Pantufa a oportunidade de fazerem uma Homenagem aos seus Homes queridos?
E olha só que legal, os homens queridos estão aí em baixo.
Quer fazer tb a sua homenagem aos seus Homens Queridos? Então mande a foto para andrezafsilva@bol.com.br.

Bjs.. e lêiam o lindo texto da Acácia....


Nossos homens queridos

Alguns conceitos estão tão arraigados na nossa maneira de viver que nem nos damos conta das mudanças que vão lentamente tomando espaço na nossa cultura. Interessante que, quando a TV ou as revistas comentam as transformações comportamentais, a gente acha interessante, concorda até, mas, demora para identificá-las na própria vida.

Amplamente se fala da mulher independente, autora, mantenedora, que vem conquistando espaços cada vez maiores no mercado de trabalho e na condução do país. Na via paralela, os fantásticos da vida comentam sobre o novo homem, mais participativo na educação dos filhos, presente nas tarefas de casa, etc. Mas, quantas de nós já reconheceu esse comportamento dentro de casa ou entre os amigos?

A delícia é que esses homens existem e estão bem pertinho da gente, mulherada, por favor... alimentem! Às vezes, por acreditar que o nosso homem tem obrigação de fazer isso ou aquilo, a gente esquece de apreciar a mudança. O que eu percebo em algumas mulheres é o medo de parecer amélia, sentir-se submissa por servir um copo d'água, fazer um agrado, servir o prato durante uma refeição. O triste é que a gente faz isso para uma visita, mas, não faz para o homem que ama. Talvez, seja medo de regredir a um tempo em que o homem mandava. Eu só acho que a gente precisa de um tanto de atenção para que tanta preocupação não descambe para o egoísmo e frieza.

Até mesmo Simone de Beauvoir, feminista de carteirinha, escritora determinada na discussão de propostas de mudanças radicais, e dona de frases como "é pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem, somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta", foi companheira de vida toda de Sartre, e escreveu também: "todas as vitórias ocultam uma abdicação" e "renunciar ao amor parecia-me tão insensato como desinteressarmo-nos da saúde porque acreditamos na eternidade".

Da onde eu concluo (daqui e de muitas outras experiências) que o amor e a dedicação são e sempre serão as coisas mais importantes da vida. Nenhuma bandeira de orgulho ou sutiã queimado em praça jamais será maior do que o carinho entre homem e mulher. Não quero dizer que a mulher precise voltar a ser dona de casa, nem nada. Aliás, a verdadeira independência não condiz com frieza ou distância, só torna maior o desafio dos limites.

Não tem coisa mais linda do que ver homens tão bem sucedidos no trabalho e tão afetuosos com seus filhos e tão generosos com suas mulheres. Esses homens aprenderam melhor e mais rápido do que nós, mulheres, a equilibrar suas prioridades e ceder em suas conquistas.

"Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro", já dizia meu querido Jung.

Esse é o meu Pai, o Homem mais importante, sem ele eu não existiria p/ fazer o Meninas de Pantufa! Pai te amo!! bjsss



Ticiana diz que seu Marido Stevens é o seu braço direito em Tudo, sem ele ao seu lado, ela não saberia o que fazer. E lógico com esse companheirismo todo tem um fruto Amado que é seu filho, o Igor.



Os Queridos Homens que cercam a querida Chef Cris Leite: Seu Maridão Fábio; Seu Irmão Paulinho; E seus Amados filhos: Rafa e Erick;



O Maridão Ronaldo e o filho lindão Túlio são os HOMENS QUERIDOS da nossa amada Lilian Brito. Parabéns aos seus homens!!!!


Meus Homens queridos da Andreza do blog Meninas de Pantufa e seus homens são Ricardo (seu marido) e seus lindos filhos Matheus e Gabriel. Nossa viu como sou convencida!kkkkkk



Obs Pantufa: Rs.. Esse lindo texto é da Acácia e a foto é uma homenagem aos homens da minha vida, Meu marido e meus filhos...
QUER FAZER UMA HOMENAGEM AOS SEUS HOMENS QUERIDOS, MANDE A FOTO P/ andrezafsilva@bol.com.br e a foto entra nessa postagem....



Olá, sou Acácia Lima, editora, marketeira, mas, sobretudo, apaixonada pelas palavras. Sejam bem-vindos para falar comigo sobre a vida, os amores, amigos, dores e felicidade.


Meu blog: acacialima.blogspot.com
Twitter: @acacialima

3 comentários:

Marília Alves disse...

Adorei o texto, e queria colocar uma foto de meu homem querido, já que aqui em casa é só o maridão mesmo, mas tive que formatar o HD e não tenho uma foto sequer, mas parabéns pelo texto e pela idéia!

Lilian Britto disse...

Oi Andreza! Puxa, muito obrigada mesmo pela oportunidade de msotrar os meus homens queridos aqui! Nunca pensei nisso de ser Amélia sabe, gosto de cuidar, acarinhar, fazer os gostos do meu marido. Se ele está feliz, eu estou feliz ^^ É prazeroso vc ver seu homem feliz, satisfeito, não perco as oportunidades que a vida me dá só por conta desse "feminismo".
Parabens pelo blog, adoro vir aqui!
Beijos, bom final de semana =*

Ticiana disse...

Amei ver meus homens estampando as paginas deste blog tão maravilhoso.
Bjs
Tici