Métodos auxiliares no combate a celulite

Métodos auxiliares no combate a celulite



Hoje em dia, muitas técnicas vem surgindo para auxiliar no tratamento da celulite. O grande número de técnicas se deve ao aumento da procura, principalmente por mulheres de novas técnicas que de alguma forma auxiliam no combate.

Hoje vamos reunir no mesmo post algumas dessas técnicas, algumas delas já foram matérias de outras publicações.






Drenagem linfatica é uma técnica que visa melhorar a o funcionamento do nosso sistema linfático. Essa técnica foi inventado por um fisioterapeuta dinamarquês, Edil Vodder, na década de 30 do século XX. Após estudos, e de ter os seus resultados comprovados, começou a ser utilizada em toda a europa e se espalhou pelo mundo todo. Hoje em dia é bastante utilizada inclusive no brasil. Essa técnica pode dar bons resultados quando o assunto é celulite, pois ela tem a função de aumentar a drenagem do líquido linfático que muitas vezes fica acumulado em algumas regiões.







Esse tratamento que ajuda no combate da gordura localizada e celulite, é conhecido como eletroacupuntura, que vai renovar a célula e eliminar toxinas e gordura do corpo. A diferença da acupuntura e da eletroacupuntura é que, nessa última, as agulhas são presas por eletrodos que emitem estímulos na musculatura, esses estímulos são suaves, portanto não geram dores, a função dessa eletroestimulação é causar destruição da gordura. Esse tratamento visando essa finalidade vem sendo cada vez mais procurado hoje em dia por não ter os efeitos colaterais que alguns medicamentos apresentam.





O Método Pilates é um conjunto de exercícios integra o corpo e a mente visando o reequilíbrio do corpo, alívio de dores, melhora da tonificação muscular, aumento de força, entre outros benefícios. O método Pilates entra para ajudar partindo do princípio que é necessário praticar alguma atividade física também, independente do tratamento que esteja sendo feito. Citei o Pilates pois integra a respiração, consciência corporal, concentração e força.




A Carboxiterapia é um método onde o Dioxido de Carbono (CO2) é infiltrado no tecido sub-cutâneo através de uma agulha bem fina. A partir desse ponto q foi injetado, o CO2 se difunde para as outras áreas (lados) fazendo com que ocorra aumento da perfusão sanguínea e do metabolismo no local de aplicação.. Vem sendo muito procurado para essa finalidade por não apresentar efeitos colaterais.




É uma técnica de origem francesa, tem como intuito proporcionar uma alta concentração do fármaco (remédio) no local de ação, com poucos efeitos colaterais, visto que a absorção e concentração deste no sangue é muito menor do que se fosse dado por via oral. Hoje em dia ela vem se tornando bem conhecida devido aos bons resultados apresentados. A escolha do fármaco, ou a combinação dos mesmos é feita pelo médico dependendo do objetivo que o paciente quer.



É necessário que haja uma alimentação balanceada associada com qualquer tratamento visando esse objetivo. Hoje é bastante divulgado que uma boa alimentação também é um bom aliado no tratamento estético.




Olá, meu nome é Thiago, sou Fisioterapeuta, tenho formação nas áreas de RPG, Aurículo acupuntura, Shiatsu e Pilates, sou membro da Associação Brasileira de Pilates ( ABP ). Estarei escrevendo semanalmente um tema sobre saúde, que compreenda as minhas áreas de atuação.

www.fisioterapias.com.br




Dr° Thiago quer saber: Você tem alguma sugestão ou algo que queira saber, o Dr° Thiago fará um post especial sobre o que você sugerir.. então, mande um email para andrezafsilva@bol.com.br

2 comentários:

Ticiana disse...

Quero uma drenagem já!!!
Bjs
Tici

http://detudonaarte.blogspot.com disse...

Adoro todas as matérias que você coloca!

Estou fazendo meu primeiro sorteio
no meu blog que está começando.

detudonaarte.blogspot.com

bjs