Mesoterapia



Mesoterapia

Mesoterapia é uma técnica de origem francesa, tem como intuito proporcionar uma alta concentração do fármaco (remédio) no local de ação, com poucos efeitos colaterais, visto que a absorção e concentração deste no sangue é muito menor do que se fosse dado por via oral.




Quais são os medicamentos usados?

Vários medicamentos estão disponíveis para o tratamento, ficando o médico responsável pela escolha da mescla (mistura dos fármacos), dependendo do objetivo do tratamento.


Como são realizados as sessões?

As sessões podem ser realizadas semanalmente. Geralmente são necessárias ao menos 10 sessões para que sejam notados os resultados, tais como;

• Perda de medida;


• Redução de gordura localizada;


• Diminuição da flacidez.



Fatores que interferem no resultado


É importante ressaltar que existirão diferenças de acordo com a área aplicada, por exemplo; uma área como o abdômen ou costas que é maior, não terão os mesmos resultados de uma aplicação em uma área menor, pois existe um limite quanto á quantidade de medicamentos que podem ser utilizados (para evitar toxicidade).

Existirão diferenças pois a quantidade de fármaco ficará com uma concentração menor, em cada área, se esta área for muito grande.


Devido a isso o local da aplicação deve ser bem selecionada para melhores resultados.


Riscos:

A Mesoterapia se trata de um procedimento invasivo, pode provocar edemas que consequentemente podem se transformar em manchas.

Indicações:

• Doenças reumatologicas; • Medicine desportiva; • Medicina demartologica; • Estética.

OBS: A Mesoterapia não é indicada para pacientes com hipertensão arterial; pacientes dos quais apresentam outros problemas graves de saúde necessitam de atenção especial.

A Mesoterapia não é um procedimento para emagrecimento e sim para diminuição de gordura localizada e diminuição de medida.


Olá, meu nome é Thiago, sou Fisioterapeuta, tenho formação nas áreas de RPG, Aurículo acupuntura, Shiatsu e Pilates, sou membro da Associação Brasileira de Pilates ( ABP ). Estarei escrevendo semanalmente um tema sobre saúde, que compreenda as minhas áreas de atuação.

www.fisioterapias.com.br




Dr° Thiago quer saber: Você tem alguma sugestão ou algo que queira saber, o Dr° Thiago fará um post especial sobre o que você sugerir.. então, mande um email para andrezafsilva@bol.com.br

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de sugerir um tema: que tal falar um pouquinho sobre tratamentos para estrias. Sempre quis saber sobre isso!

Bjs