Calça Jeans

Calça Jeans





Para comprar aquela calça jeans que será sua companheira em diversas ocasiões, siga essa dicas:

1) Experimente vários modelos antes de efetuar a compra.


2) Sente-se, ande e abaixe-se para ver como se sente com a peça.

3) Não compre uma calça justa demais (aquelas nada confortáveis) contando com o fato de que o tecido irá ceder com o uso.


4) Lembre-se que modelos clássicos (sem muito desgaste, detalhes e bordados) tendem a ser mais versáteis. Portanto, observe o que está faltando no seu guarda-roupa: peças básicas ou diferenciadas e marcantes?


5) Sim, jeans sempre cede um pouco. Não compre uma calça que já esteja mais larga que o ideal.


6) É comum demorar a achar o modelo que procura e que ao mesmo tempo vista bem.


7) Não compre se estiver na dúvida (isso serve para tudo, não só para jeans).


8) A altura ideal da barra é rente ao chão para você poder combinar com diferentes alturas de saltos, e até mesmo usá-la sem salto.


9) Jeans com elastano (stretch, a famosa lycra) na composição são mais confortáveis.





Oi, sou Tatiana Vianna, Redatora de Moda, Consultora de Imagem & Personal Stylist. Tenho formação em ArtesVisuais, pós-graduação em Moda e atualmente curso pós-graduação em Comunicação Jornalística. Sou membro da AICI (Association of Image Consultants International) e, através de viagens e pesquisas, estou sempre acompanhando as principais tendências de Moda. Toda semana estarei por aqui com uma matéria nova sobre Moda e Comportamento para vocês.

Consultora de Imagem & Personal Stylist
Redatora de Moda
www.tatianavianna.com.br
follow me @tatianavianna
Membro da AICI (Association of Image Consultants International)



9 comentários:

Minissaias disse...

Olá, tudo bem?

Adorei as dicas para comprar calças jeans! Sempre tenho o problema de comprar, chegar em casa e não gostar mais!
Beijos
Talita

Tenikey disse...

Adoray as dicas, eu simplesmente amo jeans, sempre to em uma, mas eu sou tao chataaaaaa..
eu gosto mesmo é de jeans erdada!! rsrsrs
as minhas eram de uma amiga q engordou, ai me deu várias!! gosto delas assim usadas..

beijos

Ticiana disse...

Oba amei essa consultoria de moda aqui no Pantufa. Vou acmpanhar os posts.
Bjs
Tici

Lidia Ferreira disse...

otimas dicas menina , adorei

Luciana Kotaka disse...

Está um show suas matérias. Venha prestigiar meu blog tbm,rsrsr bjs

Paulo disse...

Olá,meninas de pantufa!Tudo bom?Dicas ótimas,essas,hein!


bjs!Feliz 2010!

Fernanda Maciel disse...

"Sente-se, ande e abaixe-se para ver como se sente com a peça."

a primeira coisa que eu faço auiahoauihu
ótimas dicas! ;D

;*

Débora disse...

Oii!!!
É a minha 1a. vez aqui... vim conhecer o seu blog e adorei tuudo!!!
Já estou seguindo e se quiser me acompanhar, será muito bem vinda!
Beijinhos da Dé

Tatiana Vianna disse...

Queridas,

Obrigada pelo carinho e por acompanharem as matérias!!!

Caso vocês tenham vontade de ler sobre algum assunto específico de Moda, escrevam para mim no personalstylist@tatianavianna.com.br ou, pelo twitter @tatianavianna .

Responderei com prazer, ok?

Beijos,
Tati

Tatiana Vianna
@tatianavianna
www.tatianavianna.com.br