Alimentos gordurosos X escolhas saudáveis

Alimentos gordurosos versus escolhas saudáveis



Quem já não sentiu na pele as tentações das comidas gordas, recheadas de gordura e sabor?

Está é uma típica situação de nosso cotidiano, onde somos invadidos por propagandas em massa dessas delícias que nos engordam.

Mas será mesmo que essas delícias são mesmo as melhores? Porque não podemos substituir por outras comidas saborosas e menos calóricas?

Acredito que grande parte de nossos hábitos alimentares são estabelecidos em função de crenças errôneas, pois vemos a comida saudável como sem graça, sem sabor, sem tempero,quando na verdade podemos criar combinações maravilhosas e saborosas, utilizando ingredientes e temperos dos mais diversos.

Você já tentou fazer essas mudanças? Já experimentou ser mais saudável? Pois percebo uma grande resistência em tentar mudar, como se o hábito fosse uma tatuagem que grudasse em seu corpo e não tivesse condições de tirá-la, e precisasse conviver com ela.

Alimentos gostosos são aqueles que o farão sentir-se leve após a refeição, que não dá mal estar, dor de estômago, refluxo, gases,dores de cabeça, fígado ruim.

Mas o mais interessante é que muitas pessoas comem sabendo que tudo isso vai acontecer, além de engordar é claro, mas ainda assim fazem a opção de sentirem-se mal ao invés de pelo menos tentarem uma postura diferente em relação a alimentação.

O quanto pensar e se comportar de forma gorda também deixa engordurado seu corpo, seus órgãos, emperra o seu andar, subir escadas, dançar,enfim, sua qualidade de vida.

Comer alimentos ricos em gordura é realmente um prazer? Ou será que o que vem buscando para si é uma vida de constante desprazer?

Fica aí uma questão!

Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica


Luciana Kotaka – Psicóloga Clínica
Olá, sou Luciana Kotaka ,algumas já me conhecem outras não, sou Psicóloga Clínica, filiada a ABESO, Associação Brasileira de Obesidade e Síndrome Metabólica, pós graduada em Obesidade e Transtornos Alimentares e o foco do meu trabalho é emagrecimento e manutenção de peso e também os transtornos como anorexia, bulimia e compulsão.

Por: Luciana Kotaka
Psicóloga Clínica Silvia Luciana Kotaka
CRP- 08/06502-1
Psicóloga Clínica Transtornos Alimentares
Emagrecimento e Manutenção de Peso
Blog: blog.comportamentomagro.com.br
www.comportamentomagro.com.br

Especialista em Transtornos Alimentares e Obesidade

3 comentários:

Ana Paula disse...

Acho que meu caso vem desde a infância. Minha mãe sempre trabalhou e as comidas eram as mais fáceis e rápidas possíveis.
Sempre comi mal....mas hoje em dia percebi que preciso mudar isso, e estou em busca disso. É difícil mas estou tentando :).

jakeline magna disse...

Adoro, as dicas das Meninas de Pantufa...
bjss

Débora disse...

Passei muito tempo achando as comidinhas mais naturais muito sem graça. Agora estou apaixonada pela minha nova alimentação e certa que foi uma mudança sensata que irá trazer muitas alegrias para a minha vida!!!
Beijinhos